Clube Smiles e Parceiros




O que são milhas aéreas? Os programas de milhagens (ou milhas aéreas) são serviços de fidelidade ofertados por diversas companhias aéreas. Cada empresa possui planos distintos para a utilização das milhas, que podem ser convertidas em passagens ou, também, em outros serviços e privilégios exclusivos.

O serviço de milhas aéreas funciona da seguinte maneira: Ao realizar compras em empresas parceiras (via cartão de crédito/débito, por exemplo), ou pela utilização de algum serviço da própria companhia aérea (compra de passagens), você acumula pontos que serão convertidos em milhas aéreas. É importante dizer que cada empresa possui um programa diferente de milhagens, com vantagens e promoções específicas. Dessa forma, a quantidade de milhas necessárias para troca de passagens aéreas tende a variar de uma determinada companhia para outra. Por isso, é importante escolher um clube de milhagens de acordo com suas necessidades.

Leonardo Costa GomesEscolha um clube de milhas aéreas: O programa de milhas: Amplamente conhecido no Brasil, o programa Clube Smiles possui 18 companhias aéreas parceiras: Gol, Adelta, AirFrance, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad AirWays, AirPortugal, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canadá, AeroMexico e Emirates.

Possui diversas opções de vantagens e planos. O passageiro recebe, por e-mail, o cartão Smiles virtual. Caso deseje imprimir o seu cartão Smiles, é só acessar sua conta pelo número pessoal (enviado por e-mail, junto com o cartão). Os cartões do programa de milhas aéreas Smiles são divididos em quatro categorias: Smiles, Smiles Prata, Smiles Ouro e Smiles Diamante. Quanto mais você usar as milhas Smiles, mais benefícios você terá.

Como acumular milhas SmilesAtualmente, 28 bancos são parceiros do Clube Smiles. Ao usar o cartão de crédito, o passageiro cadastrado ganha pontos que serão convertidos em milhas. As milhas aéreas Smiles serão transferidas do cartão e acumuladas na sua conta Smiles. Lembrando que as milhas estão disponíveis para consulta, de forma online.

Há, também, a possibilidade de acumular as milhas de forma automática (sem a necessidade da transferência por bancos parceiros). Para isso, o programa Smiles oferece os cartões Smiles Gold, Smiles Platinum e Smiles Internacional. Cada opção de cartão oferece serviços exclusivos deste clube de milhas.

Não se preocupe se você não consegue juntar milhas aéreas suficientes para o destino desejado. Você poderá comprar as milhas que faltam para emitir a passagem! Além dessa possibilidade, o Clube Smiles aceita transferência de milhas entre contas para completar a diferença! E, se por acaso, suas milhas venceram num período máximo de doze meses, você ainda poderá utilizá-las! É só pedir a reativação das milhas expiradas. Com o plano de milhas no Clube Smiles, o mais difícil será fazer as malas, não é mesmo?