Conexões são vantagens para mais milhas?

RUANA COSTA DA MOTA

Viajar é bom, não é mesmo? Viajar de graça é melhor ainda. Para repor as energias, quando chegam as merecidas férias, tudo o que se deseja é conhecer uma cidade, seja aqui no Brasil ou no exterior. E que tal, então, usufruir da comodidade de um avião utilizando milhas?

Isso mesmo! Milhas. Você pode utilizá-las a partir de pontos acumulados no cartão de crédito ou de voos realizados nos últimos tempos. Para desfrutar desse benefício, você deve consultar a sua operadora de cartão de crédito para saber mais sobre o programa de milhagem que ela oferece ou, então, realizar um cadastro no site da companhia aérea. No Brasil, quatro principais empresas de táxi aéreo proporcionam milhas com diversas vantagens, desde voos com descontos à preferência em filas, assentos mais confortáveis e upgrade de classe.

Junto a essas quatro companhias brasileiras, várias outras internacionais mantêm parcerias com as nacionais. Cabe aqui, então, uma dica: muita gente foge dos voos com conexões. Mas você sabia que, com essas conexões, além de serem mais baratas, propiciam mais milhas? Neste caso, vale mais a pena a parada em outra cidade. E, se a parada for longa, quem sabe você não possa dar uma fugidinha do aeroporto para explorar a região.

A média de tempo para acúmulo de milhas gira em torno de três a cinco anos até expirar. Perém, caso você tenha pontos que não atinjam a quantidade para cobrir o valor total da passagem, pode resgatá-los parcialmente para utilizar como desconto. Agora você deve estar se perguntando: o que as companhias áreas ganham com isso? O maior vínculo em ofertar milhas nas aeronaves ou até mesmo descontos em hotéis parceiros, é fidelizar o cliente e tornar o mercado mais competitivo.

Quanto mais milhas você acumular, mais vantagens poderá obter. Trechos mais longos rendem maior pontuação, e, quanto maior a pontuação acumulada, melhor a categoria que o viajante será posicionado.

Além de ser revigorante viajar, seja para onde for, de norte a sul ou de leste a oeste do globo, o ganho cultural é ainda mais recompensador. Você pode conhecer do ocidente ao oriente e só sair ganhando com isso. Todo o investimento que fizer pelo mundo, vai deixar sempre um gostinho de “quero mais”. Quanto mais viagens, mais milhas para os próximos destinos.

Então, você já sabe, nas suas próximas férias ou em algum feriado vindo por aí, se a grana estiver curta, use já as suas milhas.