Qual cartão de crédito escolher para ganhar mais milhas?

Judá Gomes David

Como a Smiles pode me ajudar a viajar? Todos nós sonhamos em poder viajar para um lugar distante, mas na hora de consultar os preços todo mundo alguma vez já desistiu e preferiu assistir a um filme gravado no local para matar a vontade. Você não é o único que já fez isso, mas temos uma notícia boa para você e todo mundo que já desistiu de viajar por conta de orçamento: com um bom planejamento, as milhas aéreas tornam a viagem dos sonhos possível.

Para saber como funciona, vale a pena conhecer a Smiles, nada menos do que o maior clube de benefícios do Brasil. A Smiles oferece uma variedade de planos e serviços, como o sistema de milhagem de acordo com o plano escolhido e uma série de benefícios aos seus clientes. Entrando para o Clube Smiles, você já tem acesso a promoções exclusivas e recebe 6,000 milhas na hora (o equivalente a uma ida a Buenos Aires, dependendo da promoção).

Cartões: você já tem ou não tem um? “Eu já tenho um cartão de crédito e não quero fazer outro só por causa das milhas”. Com o cartão Smiles você ganha mais milhas, mas não é preciso fazer um para fazer parte: se você tiver um dos 28 cartões parceiros, que incluem os maiores bancos e associações do Brasil, é possível pontos do seu cartão de crédito para a sua conta Smiles.

Para quem não tem um cartão de crédito ainda, este é um momento favorável para se adquirir um: com as recentes quedas nos juros e na inflação, os juros dos cartões também são reduzidos e o poder de compra das famílias aumenta, tornando possível adquirir produtos mais caros e desfrutar de melhores opções de lazer.  Mas, antes de adquirir um cartão é preciso comparar todas as condições, como taxas mensais e anuidade, para que a economia com o uso das milhas não seja anulada por estas cobranças.

Transferindo e planejando a viagem: Além de transferir pontos do cartão, você também comprar pontos, resgatá-los através de seu consumo de combustível, ou até doar suas milhas para causas sociais.

Para começar a planejar sua viagem e já ganhar suas primeiras milhas, basta se cadastrar no site da Smiles e conferir as promoções. A partir do plano 5.000 os clientes já podem acumular no mínimo 60 mil milhas por ano e se programar para visitar seus locais prediletos ou conhecer novas cidades. Lembre-se: o combinado não sai caro!